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Como aumentar o faturamento da sua locadora de veículos

Foto do escritor: VerslocVersloc

Atualizado: 2 de nov. de 2022



Todo gestor quer saber como aumentar o faturamento da sua locadora de veículos, crescer e alcançar o destaque em um mercado bastante competitivo.


Vamos falar sobre a melhoria no relacionamento com o cliente e como isso pode influenciar no sucesso do seu negócio e aumentar o faturamento da sua locadora.


Por que melhorar o relacionamento com os clientes da sua Locadora deve ser uma prioridade?


O foco no relacionamento com os clientes está diretamente ligado em aumentar o faturamento da sua locadora. Como qualquer empresa, as locadoras precisam vender para mais pessoas, isso é fato. No entanto, os clientes existentes são a fonte mais fácil e previsível de receita. Acima de tudo, é preciso entender porque você deve se preocupar com “quem já é de casa”.


Mais lucros:


Vender para pessoas que já compraram e tiveram uma boa experiência com a sua marca não tem tanto foco em preço. Isso porque seus clientes já confiam em você, então, fica mais fácil convencê-los a se interessar mais por outros produtos ou serviços, por exemplo.


Menos custos:


Como você já percebeu, nem sempre seu lucro será proporcional a seus investimentos. Dessa forma, ações voltadas a fidelização de clientes são menos custosas que as de aquisição.


Previsões certeiras:


Os clientes existentes já contrataram seus serviços, então, a menos que tenham tido uma péssima experiência, eles voltarão a comprar. Sendo assim, o fato de você ter todas as informações relevantes sobre eles, facilita identificar suas necessidades, resolver problemas e prever alguns comportamentos.


Mais relacionamento:


Para atrair novos clientes, é preciso investir em Marketing. Para fidelizá-los, invista em relacionamento. A fidelização implica em relacionamento de longo prazo, então, ações contínuas são necessárias para que você atinja seus objetivos e aumente sua receita.


Clientes fiéis ajudam a melhorar seu serviço:


Esse perfil de consumidor proporciona a melhoria dos seus serviços, preços, entregas, suporte ou qualquer outra coisa que esteja envolvida com o seu negócio. De fato, esses clientes são protagonistas e merecem um cuidado especial.


Clientes satisfeitos são a sua melhor forma de propaganda


Certamente alguém já te disse que os clientes fidelizados são a sua melhor forma de propaganda. Um clichê? Sim, mas verdadeiro!


Garantir um serviço e atendimento de qualidade é o suficiente para que eles repercutam com familiares, amigos e conhecidos sobre o bom tratamento recebido. Principalmente na era em que o nível de alcance desses elogios e críticas é multiplicado graças as redes sociais, que diminuem as fronteiras geográficas.


E o melhor de tudo é que esse marketing sai praticamente de graça! É preciso apenas que você prove aos clientes, por meio de um bom relacionamento, atendimento e serviço qualificado, o quanto eles são imprescindíveis para o seu negócio.


Essas são as principais razões para você investir em estratégias para manter um bom relacionamento com seus clientes.


Mantenha-se sempre um passo à frente da concorrência, buscando ir além do aceitável e surpreendendo a sua clientela tanto quanto for possível


Como fidelizar clientes da sua locadora


Ofereça o melhor atendimento ao cliente. Dentre tantas coisas a serem priorizadas dentro de uma empresa, às vezes, o atendimento ao cliente é a última coisa a ser melhorada, embora é por meio dele que aconteça o primeiro contato.


A área de atendimento merece toda a atenção porque, se tiver qualidade, fideliza clientes, gera propaganda boca a boca positiva e ajuda você a se diferenciar da concorrência.


Facilite a vida dos seus clientes


Faça você mesmo a jornada que o seu cliente faz para chegar até você e então se pergunte se está tornando a vida dele mais fácil.


Antecipe os problemas para fidelizar clientes


Às vezes, alguns problemas são inevitáveis, outros, são totalmente previsíveis. Em vez de sua equipe ter que trabalhar a todo vapor para corrigir um problema, por que não antecipar? Afinal, prevenir é melhor que remediar. Uma experiência positiva faz toda diferença.


Tenha o melhor time de atendimento ao cliente


A melhor experiência de atendimento ao cliente só é possível se você oferecer treinamentos para seus colaboradores. Para alcançar bons resultados, é necessário pensar em todos os pontos de contato dos clientes com sua equipe. Empodere seus times, estimule a criatividade


Use uma comunicação humana e personalizada


Embora seja impossível escrever e-mails únicos para cada cliente, é possível torná-los mais personalizados. Isso pode ser feito colocando o nome do cliente, enviando uma mensagem de aniversário ou oferecendo um cupom de comemoração da data em que fez a primeira compra.


Ofereça a seus clientes motivos para voltarem


A primeira experiência com a marca é muito importante porque é fator decisivo para voltar ou não a comprar, no entanto, as demais experiências precisam ser como a primeira. Pense em oferecer um programa de fidelidade ou cupom. Dê motivos para seus clientes continuarem voltando!

Falamos sobe como aumentar o faturamento da sua locadora através do relacionamento e a fidelização dos clientes. Construir uma base fiel de clientes só trará beneficio para sua locadora e te poupará o desgaste de depender apenas da conquista de novos clientes para gerar receita.

É importante lembrar que, implementar um programa de fidelização e relacionamento com cliente não te deixa livre de abrir mão de estratégias para atrair novos clientes. Afinal, o objetivo é crescer e aumentar o faturamento da sua locadora de veículos, não é mesmo? Então, todos os métodos são bem vindos.


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